Adobe Color CC – Ferramenta para escolher as cores

O antigo Adobe Kuler agora tem outro nome, Adobe Color CC e esse software tem como função básica nos auxiliar na escolha da paleta de cores de forma que fique harmônico, utilizado os esquemas que se complementam ou contrastam, mas acima de tudo combinam.

As combinações utilizadas podem ser: tríade, complementar, análogas, monocromático, sombras, composto, complementar ou você até mesmo pode personalizar da sua maneira.

CIRCULO CROMATICO DO ADOBE COLOR CC KULER

Como e onde posso utilizar o Adobe Color CC?


Essa ferramenta tão simples pode te ajudar de muitas formas se você trabalha com artes, publicidade, gráfica, decoração, artesanato ou somente quer ajuda na escolha de cores para pintar o Jardim Secreto, Floresta Encantada ou outros livros semelhantes, desenhos feitos por você, retirados da internet, o que for…

É claro que nem sempre você quer combinar as cores, mas se estiver sem ideias poderá se surpreender com o resultado de tons complementares utilizados juntas, como por exemplo o amarelo e o violeta que dão um resultado muito moderno e alegre.

Além de tudo, se você utiliza o Corel Draw ou outra ferramenta e necessita da cor RGB ou CMYK, você consegue pegar a numeração referente ao tom escolhido.

Outras funções do Adobe Color CC:

Uma função que achei um máximo é poder se inspirar em alguma imagem ou foto que você tenha, pegando os tons exatos com esse software e transformando em uma paleta de cores.

A paleta abaixo por exemplo, utilizei a Rapunzel como referência e criei um conjunto de cores personalizado. Porém se você preferir é só escolher entre as opções no “Modo de cores” que o aplicativo escolherá para você a melhor paleta, conforme o esquema que você quiser.

paleta de cores inspirada na rapunzel

Espero ter ajudado com essa dica no seu trabalho ou lazer, pois eu gosto muito de utilizar esse aplicativo tanto no meu trabalho de design de interiores, como na hora de colorir, ou criar alguma coisa.

Acesse agorahttps://color.adobe.com/pt/

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *