Desenho no Jardim Secreto – Pássaros azul e rosa #13

Eu estava bastante ansiosa para o desenvolvimento dessa pintura, os pássaros (ou beija-flor) do Jardim Secreto. Vi desenhos lindos feitos com essa imagem então precisei me sentir preparada para fazer. Eu sei que parece bobo, mas tenho certeza que vocês me entendem, não é? rsrsrs

Vi muitos jardineiros(as) fazendo esse desenho como se fosse um espelho com as cores iguais nos dois pássaros, outras fizeram um de cada cor, e eu optei por fazer um azul e um rosa, em homenagem ao dia dos namorados, já que comecei uns dois dias antes dessa data.passaros jardim secreto azul e rosa

Quais os materiais utilizados para colorir?


Eu usei um mix de marcas para o desenho, sendo que:

Pássaro azul:

Utilizei a linha de lápis comuns da Maped, como o Marina Blue, Blue Lagoon, Steal Blue e Bubble Blue.

Pássaro rosa:

Foram 3 tons de rosa, sendo o Rosa Chiclete e o vermelho violeta da Faber Ecolapis, e o Lovely Pink da Mapped.

Flores:

Foram 3 tons de roxo e lilás nas pétalas, o Marsh Mallow da Maped, e o Lilás e o Violeta da Faber-Castell. Ainda o Fushia da Maped no detalhe da pétala. A parte interna da flor recebeu o Gold da Maped e o Light Orange da linha polychromos.

Folhas:

As folhas e outros detalhes verdes, foram jeitos com 4 tons de verde da linha Polychromos, o Sap Green, Olive Green, True Green e o Emerald Green.

Para finalizar e esfumaçar usei uma dica que ainda não tinha dado aqui no blog. Sabe aquele famoso lápis borracha amarelo da Faber Castell? Pois é, ele não apaga nada não é mesmo? Utilizei ele num teste de borracha um tempo atrás, e vi que espalhava a cor! Agora uso sempre para esfumaçar! Usei ele em todo o desenho.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *