Floresta encantada – Pintura do brasão #3

Mais um desenho do Floresta Encantada, esse foi o meu primeiro brasão e decidi fazer ele todo em tons de roxo com prata e dourado. Eu escolhi essas cores porque o roxo é uma cor relacionada a magia e o mistério muito encontrados em castelos, já o prata e o dourado são cores de jóias e nos lembram a realeza. O desenho ficou assim:

desenho do brazão floresta encantada

Para colorir, eu escolhi 8 tons de lápis de cor, sendo 1 dourado, 1 prateado, 1 mais rosado e todos os restantes roxos, violetas e lilás, de diversas marcas para colorir esse desenho. Foi um trabalho muito simples e rápido, mas onde tentei utilizar alguns degradês de cores em praticamente todas as folhinhas, asas dos pássaros, espada e alguns outros elementos que achei que necessitariam de um toque a mais.


Por ser um brasão é complicado fazer profundidades e sombreamento, já que não temos uma cena como os outros desenhos do livro, então decidi brincar apenas com os degradês.

Nas estrelinhas, que colori com lápis dourado, eu quis também fazer um detalhe prata ao redor para dar a ideia do brilho que a estrela exala. O prata e dourado também foram usados na espada, detalhes inferiores ao lado da espada, nas asas e barba do dragão, pequenas folhinhas e castelo.

O que vocês acharam? Sentiram a falta de um fundo? Eu estava super a fim de fazer, mas não pensei nenhuma cor que pudesse me agradar. Alguma ideia?

 

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *