Floresta encantada – desenho do porco espinho com fundo #2

Tenho que confessar que quando folhei o Floresta encantada, apesar de ter amado alguns dos desenhos mais ligados a floresta e castelos, não gostei muito dos desenhos de animais soltos na página, mas decidi fazer de um desses o meu segundo desenho.

Assim, durante o processo, vi que com a possibilidade de termos muitas folhas diferenciadas e maiores, podemos criar mais detalhes de luz e sombra em cada elemento, e foi o que aconteceu no meu porco espinho.

Como foi feita a pintura do porco espinho? 


Comecei o desenho pensando naquela ideia de folhas secas, por isso em sua maioria usei tons de marrom para remeter a elas e a cor do animal. Então peguei todos os lápis marrom das caixas da Norma, Maped, Faber Castell e Multicolor e parti pro ataque com todos eles.

Usei esse desenho para brincar com essas cores, fazer luz e sombra utilizando o lápis branco e 2 ou 3 tons de marrom em cada folhinha do desenho. E o resultado ficou assim como estou mostrando abaixo.

Porto espinho floresta encantada sem fundo2

Quando terminei eu até achei legal e tudo, porém achei um pouco sem graça não ter o fundo e mesmo morrendo de medo de estragar o desenho, decidi arriscar. Aí peguei um lápis de desenho e fui lançando alguns traços, quando achei que tivesse chego a um bom rascunho, passei a caneta Stabilo preta nos desenhos que queria manter e a borracha pentel (minha preferida) no que eu não queria mais.

Depois disso, continuei o processo com lápis de cor para finalizar, inclusive o céu que foi feito apenas com 2 tons de lápis azul da Norma.  E a página ficou assim no final:

Porco espinho com fundo no floresta encantada

Decidi criar o fundo como uma floresta mesmo, com flores, alguns trevos, 2 árvores e mais alguns detalhes. Nada ficou perfeito, já que ninguém é profissional por aqui, mas foi bom deixar a página com mais elementos, mais vida e com um pouco de uma criação minha. Acho que a partir de agora começarei a desenhar onde a Johanna pede!

Espero que tenham gostado e que tenha inspirado alguns de vocês a usarem a imaginação para criar desenhos também!

One Response to “Floresta encantada – desenho do porco espinho com fundo #2”
  1. Karine 24 de maio de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *