Floresta Encantada – Mapa do livro #8

A página do mapa do livro Floresta Encantada é um dos desenhos que parecem mais chatos de se começar. Então quando finalmente decidi preenche-la, foi com a intenção de testar os lápis da Maped 36 cores, porém logo que comecei deu vontade de continuar e finalizar, pois o desenho não é tão “enjoadinho” quanto parece.

O resultado foi esse abaixo, feito apenas com os lápis da Maped como citado, e umas 4 ou 5 cores da caixa da Multicolor.

Floresta encantada desenho mapa do tesouro

Também na mesma época em que comecei a pintar esse desenho, recebi os meus Giz Pastel Curto de 32 cores, e obviamente não resisti a usá-los.

Como usei os Giz Pastel seco?

Primeiramente, devo avisar que eles fazem uma boa sujeira nas mãos e por onde passam (então evitem usar na cama sem ter uma proteção ou algum outro lugar que possa sujar com facilidade).

Devido ao fato do giz quando aplicado no papel soltar uma grande quantidade de pigmento, apliquei no meu desenho com algodão da seguinte forma: Peguei o giz, passei o algodão limpo em um bege claro e fui passando em toda a folha.

Após isso peguei um tom mais alto e fui escurecendo algumas partes a mais e por último, com um tom um pouco mais escuro coloquei mais pigmento nos cantos para dar a sensação de papel um pouco envelhecido.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *