Floresta Encantada – Página do nome #6

Mais um desenho pronto do meu Floresta Encantada! Finalmente fiz a página do nome, e para tentar algo diferente decidi fazer um desenho “menininha” apenas rosa e cinza e com o fundo na técnica do lápis aquarela aplicado com cotonete.

O resultado foi esse abaixo:

Desenho do nome floresta encantada todo rosa

O material utilizado para colorir foi o seguinte: lápis cinza, preto e rosas da caixa Norma e Maped comum e aquarela. A parte aquarela do fundo foi feita com o conjunto de 24 cores da Maped.

Como funciona a técnica do cotonete para aquarelar?

Bom, eu confesso que fiz a técnica da maneira errada, umedeci o cotonete e passei na ponta do lápis, bem na ponta mesmo, e fui aplicando no papel. Mas o ideal seria você dissolver uma ponta quebrada em um pouco de água ou aplicar o cotonete em uma ponta quebrada, pois muita gente falou que estraga a mina do lápis, e sim, deve estragar mesmo se molhar um pouco demais.

Após o cotonete estar com a cor, vá dando pequenas batidas no papel e espalhando onde quer aplicar a cor. Fica um efeito diferenciado que eu particularmente acho bem interessante. Se preferir também poderá passar de forma mais parelha no desenho para preencher melhor.

Espero que essa ideia possa inspirar de alguma forma!

 

2 Responses to “Floresta Encantada – Página do nome #6”
  1. Ana Franchetto 12 de agosto de 2015
    • jsecreto 13 de agosto de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *