Floresta encantada – Primeiro desenho #1

E finalmente o meu Floresta Encantada chegou! Eeeee!!!! Minha irmã comprou na Livraria Saraiva, aqui nesse link!

Eu já fiz um post sobre o Floresta, quando minha mãe recebeu o dela (Quem não conhece, dá uma passada lá pra conferir como é o livro), mas agora que peguei o meu, comecei a ver os detalhes. Todos os desenhos são cheios de folhas, árvores e animais, e, diferente do Jardim Secreto, não pede para completar nada. Mas percebi alguns desenhos são incompletos (folhas sem detalhes, pássaros só com contorno…), acho que aí a nossa criatividade tem que mandar!


Bom, vamos ao que interessa, meu primeiro desenho.

primeiro desenho pintado do floresta encantada

Como foi feita a pintura?


Logo de cara eu fiz a caca de querer fazer o efeito do anoitecer, e comecei pelo fundo, tudo com lápis de cor comum, mas é claro que não deu certo. Fiquei com medo de aplicar mais cor, mas acho que isso que deveria ser feito. Comecei pelo laranja, e foi ali que começou o problema, depois o roxo, azul claro, azul escuro e preto. O laranja ficou um pouco forte, e eu não consegui integrar com o roxo. Foi bom pra aprender a começar mais devagar hehe.

Também tentei aplicar efeito de luz em algumas folhinhas e utilizei todos os verdes disponíveis nas caixas: Norma 36 cores, Faber comum 48 cores e Multicolor 36 cores. Esse efeito de luz fica melhor depois de passarmos o branco por cima do esfumaçado para integrar melhor a cor.

Já as árvores, utilizei o marrom e o canela da Faber Castell em uma delas, e o marrom escuro, marrom e o bordô na outra, ambas com sombreamento de sépia  para dar um pouco do efeito da profundidade.

Espero que vocês tenham gostado, mas aceito sugestões e dicas!

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *