Jardim Secreto – Árvore com fundo de céu de giz pastel #16

Quando chegaram os meus giz pastéis eu quis logo testa-los fazendo o fundo de nuvens. Ainda não tinha surgido a oportunidade, aí que escolhi colorir uma das árvores do livro Jardim Secreto.

Para colorir a árvore, utilizei várias marcas de lápis de cor diferentes, e alguns detalhes das corujas em stabilo amarela, vermelha e laranja.


Além disso, as folhas da copa foram pintadas em muitos tons diferentes de verdes, conforme o modelo da folhinha. Sempre mais escuro nas bordas e clareando para o centro, dando acabamento com o lápis branco no final para espalhar melhor a pintura.
Jardim Secreto arvore com fundo de ceu de giz pastel

Como fazer o fundo de nuvem de giz pastel?

O procedimento é muito simples, basta recortar um molde de nuvem (pode ser redondinho na parte superior e reto na parte inferior para poder ficar mais fácil de segurar). Separe algumas cores que queira usar, começando pelas mais escuras como preto e azul e vá diminuindo os tons com cores  roxas, laranja e amarelo.

No molde, risque próximo ao formato de nuvem com a cor mais escura. Apoie no papel onde deseja fazer a pintura, e espalhe com algodão ou o dedo em direção a folha. Toda vez que for trocando de cor, vá baixando o molde até chegar na parte mais inferior da folha. Nunca troque o algodão ou o dedo utilizado, pois assim o degradê ficará mais natural.

Por fim, o desenho estará pronto. Você pode fazer isso após a pintura já estar feita, pois se fizer depois poderá manchar o fundo enquanto pinta o desenho principal.

Espero que tenham gostado. Alguém aí já testou o fundo de nuvens com giz pastel?

Se quiserem ver o vídeo, basta clicar nesse link aqui e ver o terceiro livro.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *