Jardim secreto – desenho da contra-capa #4

Hoje é dia de um desenho super simples, meu primeiro de todos os desenhos, depois de anos sem colorir e utilizei apenas uma marca de lápis de cor para o desenho em si, como flores, folhas e galhos. O título fiz com outra para testar. Veja abaixo os detalhes!

PS: Não riam da pintura que está muito simples! Hehehe.

Primeira página colorida do jardim secreto

Como começar o primeiro desenho do livro?


Sabe o que eu acho legal para começar? Testar os nossos lápis e todas as cores, ver o que sabemos para poder ir desenvolvendo com o passar do tempo e principalmente entender o que gostamos de fazer e como gostamos de pintar.

Comece o desenho devagar também para que não force o pulso, pois atualmente temos muitos casos de tendinite devido ao alto uso do computador.

Qual a marca de lápis de cor utilizada?

Eu utilizei os lápis da marca Multicolor, que fazem parte da mesma fábrica da Faber Castell. Fiz uma resenha sobre eles aqui nesse link. Não são muito macios, mas tem cores muito bonitas e me pareceram de qualidade.

Além disso, utilizei uma caneta gel dourada para as estrelinhas e brilhos, e um lápis 2B para fazer um sombreamento bem de leve nas flores e folhas, já que estou reaprendendo tudo novamente agora né?

Já o título do livro colori com uma outra marca, o Maped normal 12=24 cores, onde testei o vermelho e o dourado.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *