Jardim Secreto – Desenho da plantação e horta colorido #14

Mais um desenho de página dupla finalizado no Jardim Secreto! Dessa vez a brincadeira foi feita no desenho das plantações e a horta! E esse logo abaixo é o resultado!

PS: uma pena foi a árvore que veio praticamente sem aparecer o tronco por mais que eu tentasse abrir as páginas do livro!

Jardim Secreto desenho das plantações

Quais os materiais foram usados para pintura?


Como a maioria dos meus desenhos, eu usei apenas lápis de cor sendo grande parte do desenho em Maped 36 cores comuns, e alguns detalhes em Faber Castell Aquareláveis (como alguns vasos de plantas e folhas dos cantos.) Além disso, as borboletas foram coloridas com canetas gel nas cores rosa, laranja e amarelo, e as folhas com pintinhas em caneta gel brancas.

O lápis branco foi usado em praticamente todos os elementos para fazer o efeito de luz.

Como pintar os vasos de plantas com efeitos de luz?

Pode parecer complicado mas é muito simples. O legal é você escolher 2 ou 3 cores de lápis próximas e pintar na cor mais escura a parte externa e ir clareando no centro, até deixar a parte mais do meio no próprio papel, e esse será o maior foco de luz. Dá para fazer com qualquer lápis de cor! Bom também é pintar com pequenos tracinhos para ir fazendo o degradê.

Como pintar o fundo com lápis de cor?

O fundo desse desenho foi feito com 3 tons de azul. Onde nos cantos usei um tom mais escuro e fui clareando. Com o azul médio, passei um pouco por cima do anterior e fui clareando. E o terceiro tom de azul é feito da mesma forma, pintando em cima da parte mais clara do anterior e ir clareando até o centro do desenho. Esse fundo foi feito com 3 tons de azul da caixa de 36 cores da Maped.

Espero que tenham gostado! Sugestões são sempre bem vindas!

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *