Jardim Secreto – Desenho do pavão #9

Mais um desenho finalizado, e agora foi a vez do pavão do Jardim Secreto. Nessa pintura não tive a intenção de fazer tal e qual um verdadeiro pavão, mas sim testar sombras, profundidade e cores.

desenho pavão jardim secretoQuais os materiais utilizados para o desenho do pavão?


Basicamente utilizei apenas os lápis da Norma de 36 cores comuns, com exceção do lápis escolhido para sombrear, o Marrom Escuro da Faber Castell.

Eu até tentei encontrar um lápis marrom para fazer as sombras na caixa da Norma, porém a embalagem só tem 2 marrons, o café e o café claro, e ambos não tinham o tom escuro que eu queria. Esses dois estão sendo utilizados no tronco da árvore, de forma intercalada para ficar mais natural.

Veja também: Pintando a Coruja do Jardim Secreto

As penas do pavão foram feitas com 2 tons de azul, o azul metálico e o azul escuro da Norma, juntos com um laranja escuro.

Como fazer o efeito de sombra?

Esse efeito é bem simples, fiz uma linha forte próxima a cada elemento e fui esfumaçando enquanto afastava o lápis para ficar mais claro e dar a ideia de profundidade e sombra. Para ficar um efeito mais profissional, você precisa escolher a direção do sol e fazer a sombra sem pro mesmo lado. Mas confesso que não fiz isso! rsrsrs

 

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *