Jardim Secreto – Desenho galhos e ramos #10

Esse é mais um dos desenhos do livro Jardim Secreto, que nos pede para completar e desenhar mais elementos, mas eu optei por não fazer e apenas testar o uso do aquarela da Maped, que eu ainda não tinha utilizado. Quem quiser saber mais sobre ele, aguarde a resenha que logo logo vem.

O desenho abaixo foi escolhido por conter elementos grandes e lineares para testar os efeitos, que eu até então desconhecia. Contudo, tenho que confessar que ainda estou com medo de aquarelar o fundo, um diaaaa quem sabeee eu faça… rsrs, por enquanto ficará assim, apenas com a pintura comum e esfumaçada.Galhos pintados com Maped Aquarela

Como foi feito o fundo do desenho?


Para o fundo utilizei 2 tons de azul do Maped aquarelável, porém sem aquarelar. Quanto mais no centro do desenho mais escuro, quanto mais para ponta, mais claro…

Comecei colorindo tudo de forma homogênea com o azul mais escuro bem de leve, e depois fui escurecendo e esfumaçando onde julguei necessário. Para finalizar pequei o azul claro e passei bem leve em toda a volta do desenho para ficar mais leve.

A parte do aquarela eu fiz antes, deixei secar bem, para só depois fazer o fundo. Optei por fazer assim pois foi inviável eu não borrar, aconteceu bastante 🙁  mas o fundo corrigiu.

Como usar o aquarela da Maped?

Eu vi muitas técnicas de como fazer isso, mas achei a mais prática, utilizar um pincel chato quase seco. No meu caso peguei um de maquiagem mesmo.

Para colorir as folhas, por exemplo, eu pintei as duas pontas, com cores diferentes mas próximas (verde limão e amarelo; verde folha e verde escuro…), e com o pincel quase seco esfumaçava levemente para fazer um degradê. É importante que você faça sempre de fora para dentro, pois o efeito ficará melhor e será mais

Eu vi também algumas pessoas falando em usar lenço umedecido e cotonete levemente umedecido também para fazer o efeito, então antes de colorir seu livro, teste em outra folha para descobrir o mais adequado para você.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *