Jardim Secreto – Espantalho com fundo de maquiagem #11

Vamos ao meu desenho número 11 do Jardim Secreto, o espantalho. E esta tem sido uma das imagens com mais ideias criativas e originais que eu vi. Inclusive alguns vídeos de fundo com giz pastel seco foram desenvolvidos nessa imagem. Porém hoje tenho um fundo bem simples para mostrar, um fundo com maquiagem.

Como foi feita a pintura do espantalho?

Dessa vez, optei por utilizar apenas os lápis de cor da Norma em todo o desenho (do qual fiz resenha aqui) e em um dos modelos de folhas utilizei apenas o Faber Castell comum. Escolhi utilizar cores fortes no desenho pois queria fazer um fundo bem leve, e achei que o laranja e verdes, que são bem vibrantes, poderiam se destacar bem.


No fundo, onde usei a maquiagem, preferi utilizar um tom mais escuro de azul na parte mais próxima ao espantalho, e fui esfumaçando com o dedo com outros tons de azul mais claros até chegar ao limite da página.

Já na terra, peguei apenas um tom de marrom e espalhei com o dedo, colocando mais cor em alguns pontos, e menos em outros para que não ficasse tão homogêneo, dando sensação de terra e natureza mesmo.

Desenho espantalho Jardim Secreto

Como utilizar maquiagem para fazer o fundo do desenho?

Bom, eu vi um vídeo de uma moça que utilizava e aplicava a maquiagem com um pincel. Mas eu tentei fazer, e não sei se era o meu pincel ou maquiagem, mas a cor não penetrou no papel. Então acabei espalhando com os dedos mesmo para tentar fixar melhor. Acho que também funcionaria com algodão ou cotonete.

Mas a maquiagem tem um problema, ela acaba sujando a página da frente com um pouco de pó. Então vi algumas pessoas que utilizaram fixador fosco para que isso não ocorra mais. Porém, é importante ressaltar que o brilho da maquiagem, se for o caso dela ser brilhosa, poderá ficar um pouco mais fosco no resultado final.

Vi pessoas falando que usaram fixador de cabelo, mas não sei dizer se dá certo ou não. Para utilizar o produto, seria bom que você protegesse o livro e as outras páginas para que não estrague.

Se você estiver a fim de tentar utilizar sua make no desenho, prefira pegar aquelas que já não usa mais porque não é muito bom ficar misturando o que você usa com material de desenho. Além disso, teste em um papel antes o resultado antes de passar para o seu desenho. E por último, faça esse fundo por último, caso faça primeiro sua mão ficará toda suja e a pintura sairá toda do lugar.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *