Jardim secreto – Mandala rosa e roxa #8

Hoje é dia de uma mandala super simples, onde utilizei apenas os lápis da Faber Castell comuns, em tons de rosa, roxo, preto e amarelo.

Quando comecei esse desenho pensei em colorir com uma combinação de cores, pois foi o primeiro em que optei por desenvolver dessa forma. Aí escolhi 8 tons de lápis de cor e comecei a colorir. A dificuldade foi tentar usa-los de maneira que não ficasse tão repetitivo e que cores iguais não estivessem lado a lado.


Um outro problema são as cores muito parecidas, que as vezes ficamos na dúvida sobre qual foi usada em uma folha e acabamos usando outra, e dependendo do que for feito pode estragar nossa ideia para o desenho. Então seria bom que pintasse todos os itens iguais com um lápis e depois separasse ele. E assim vai…

desenho mandala jardim secreto rosa e roxo

Não é um desenho complexo, pelo contrário, é bem simples. E foi nesse que testei fazer o primeiro fundo preto com lápis de cor e, apesar da superfície ser pequena, já foi bem complicado e fiquei com a mão dolorida. Principalmente porque são muitos vãos pequenos que tem que ficar pintando muitas vezes por cima para dar uniformidade na cor.

Nas partes coloridas, usei na maioria das vezes um leve degradê de duas cores, como dois roxos na mesma flor ou dois rosas.

Sabe o que foi mais legal nesse desenho? Consegui que a minha família pintasse um pouco comigo, um pouco meu noivo, um pouco a mãe =) E a mãe começou a gostar da coisa e até comprou um livro pra ela!

One Response to “Jardim secreto – Mandala rosa e roxa #8”
  1. Marta 18 de junho de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *