Jardim secreto – pintando a coruja #3

Sabe aquela coruja fofa que tem no início do livro? Pois então eu demorei tanto para colorir ela porque achava que deveria ser o desenho mais bonito do livro! Acho que pintei uns 10 desenhos antes de ter coragem de passar para ela.

Vi tantos desenhos lindos no grupo do Facebook que achei que nunca conseguiria fazer um bem legal, mas até que achei ela bem linda! 🙂

coruja do jardim secreto colorida

Quais materiais e cores utilizei para pintar a coruja?


Não utilizei nada além de lápis de cor, mas tentei me inspirar nas cores da foto abaixo para as penas do animal. Não ficou bem igual mas a ideia é ter uma referência.

inspiracao coruja jardim secreto

Eu queria muito fazer o fundo noturno e automaticamente pensei no preto, porém como eu já havia feito um fundo dessa maneira, decidi utilizar o lápis de cor comum Azul Naval, da Norma. Já para as folhas peguei todas as cores verde que eu possuo das caixas Norma 36 cores, Faber Castell comum de 48 cores, Maped aquarela 24 cores e Multicolor 36 cores.

Já na coruja usei Azul Metálico Norma nos olhos,  e no corpo Oliva da Norma, cinza da Norma, areia da Faber Castell e um marrom que eu realmente não me lembro mas que talvez seja o Café da Norma.

Como foi feita a Lua?

Para desenvolver a circunferência peguei um copo mesmo e risquei de grafite. Após colorir todo o desenho parti para a pintura da lua com o cinza da Norma. Com a ponta grossa pintei todo o círculo igualmente, e escolhi um foco de luz. Na parte onde seria sombra comecei a forçar o lápis de cor até que ficasse degradê, fazendo a sombra na parte inferior da lua.

Espero que tenham gostado e acompanhem as próximas postagens.

Desenho da Coruja do Jardim Secreto para imprimir

Se você não tem o livro do Jardim, e adorou a coruja e quer muito pintar, não se preocupe, abaixo encontrei uma imagem de alta qualidade para você baixar e imprimir para poder fazer a sua pintura ad forma que quiser. Aproveite!

colorir-coruja-jardim-secreto-adulto

Gostou? Então comente!

5 Responses to “Jardim secreto – pintando a coruja #3”
  1. Sandra Amad 30 de abril de 2015
    • jsecreto 30 de abril de 2015
  2. Beatriz 11 de maio de 2015
  3. Beatriz 11 de maio de 2015
    • jsecreto 11 de maio de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *