Jardim secreto – primeira mandala #7

Essa foi a minha primeira mandala do Jardim Secreto, foi nela onde testei meu conjunto de lápis de 48 cores da Faber Castell e as canetinhas Stabilo de 12 cores.

Primeira mandala stabilo e lápis de corComo escolhi as cores para o desenho?


Normalmente eu costumo ir pintando e escolhendo as cores com o passar do desenho, mas dessa vez preferi escolher antes o conjunto de cores e acrescentei poucas depois. Utilizei as cores verde, rosa, azul, amarelo, roxo e vermelho de forma que os tons mais rosados e roxos ficassem na parte externa e o centro fosse ficando com as cores mais quentes, como o laranja, amarelo e o vermelho.

Optei por fazer todas as folhas e pétalas com lápis de cor, e todos os contornos e detalhes foram feitos com as canetinhas Stabilo.

As canetinhas Stabilo mancham a folha de trás? Como elas são?

Testei de várias formas, e se você fizer o contorno ou a pintura sem ficar passando por cima muitas vezes elas não vazam não. Mas se passar a caneta mais vezes no mesmo local passa para o outro lado sim. Elas são super gostosas de serem usadas e fáceis de pintar, mas tem o porém do preço, que é um pouco alto. Ainda quero testar pintar uma área maior com elas, e quando fizer posto aqui também.

Encontrei o conjunto de 10 cores na Saraiva por R$ 58,81, com a ponta um pouco mais grossa.

E o box com 20 cores na Papel de papel, com ponta 0.4mm encontrei por R$ 82,37.

One Response to “Jardim secreto – primeira mandala #7”
  1. Millicent 15 de setembro de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *