Materiais para usar no livro de colorir

Colorir! Colorir! E colorir com diversão é o objetivo principal do livro Jardim Secreto, Floresta encantada, Mandalas Mágicas, Fantasia Celta e todos os outros similares…

Mas é claro que queremos sempre dar o melhor de nós, testar novos materiais e técnicas. Então acabamos comprando tudo que é coisa sem nem saber se vai funcionar.

materiais para usar no jardim secreto (2)

Então, nas minhas pinturas e durante algumas pesquisas, fiz uma listagem de materiais que são bons de serem usados no livro.

Lápis de cor:

É o material mais básico para a pintura, eles podem ser comuns, aquareláveis, metálicos, misturinha ou fluorescentes. Se você souber ou quiser arriscar, vale a pena fazer uma pintura com lápis de desenho também, tudo preto e branco.

Veja um de meus desenhos pintados do Jardim Secreto: A coruja.

Canetinhas:

É muito importante que você tenha cuidado com esse item! Muitas marcas do material mancham a folha de trás, teste sempre nas últimas folhas do livro antes de começar o seu desenho. Outro truque que funciona em alguns casos é pintar com lápis de cor e passar a canetinha por cima. A “Vai e Vem” da Faber Castell é um dos produtos que não vasa na folha.

Caneta Fine Pen:

Para detalhes e para que tiver paciência, a fine pen é ótima. São muitas cores que eu uso muito para fazer os contornos dos desenhos, bolinhas, etc… Eu utilizo a Stabilo, ela não vasa, mas eu também nunca usei em grandes áreas. Vi algumas pessoas que utilizaram ela para o fundo todo e foi tranquilo, assim como Staedtler e Faber Castell. O preço varia de R$ 3,00 a unidade até R$ 5,00.

Canetas gel:

Muita gente está utilizando essas canetas pois são baratas e dão um efeito super legal no desenho com brilho e cor. Elas são fáceis de pintar e ótimas para detalhes e folhas pequenas.

Giz Pastel Seco:

O Pastel Seco é a melhor opção para fazer o esfumaçado e fundos mais claros. Já vi alguns vídeos de técnicas muito lindas que vou postar mais pra frente. Mas você pode usar a criatividade, algodão, o dedo, cotonete e esfuminho ajudam a espalhar a cor.

Giz Pastel Óleo:

Esse giz é bem diferente do anterior, é bem próximo ao giz de cera. Cores mais vibrantes, mais difíceis de esfumaçar, mas é possível com cotonete, esfuminho e calma.

Então, agora busque seus materiais em casa, veja o que ficou da época da escola, faculdade, e mão na massa! Use sua criatividade para completar seu livro.

7 Responses to “Materiais para usar no livro de colorir”
  1. Elisa Capelo Machado 19 de abril de 2015
    • jsecreto 19 de abril de 2015
  2. Amanda 3 de maio de 2015
    • jsecreto 3 de maio de 2015
  3. Raissa 7 de junho de 2015
    • jsecreto 10 de junho de 2015
  4. Milleny Kayane 5 de julho de 2016

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *