Pintura do Jardim secreto – Turquesa e laranja #1

Hoje vim postar a minha primeira pintura aqui no blog. Não é a primeira do livro que fiz, mas a primeira que tive coragem de mostrar… rsrs. Como estou recomeçando a pintar agora depois de muitos anos, como a maioria de vocês, não vou dar detalhes técnicos, até porque não tem!

É um desenho bastante simples, mas com contraste de cores e leve efeitos de degradê.

Pintura turquesa e laranja no jardim

Qual o material utilizado na pintura?


Esse desenho não tem mistério nem truque nenhum. Apenas um degradê básico e combinação de cores.

Todo o desenho foi feito com os lápis da Faber Castell comuns, de 48 cores, das quais usei apenas todos os tons de laranja e todos os tons de turquesa e azul clarinho, além de 2 tons de marrons escuros e bem fechados.

Escolhi utilizar apenas esses tons para chamar a atenção apenas no contraste e testar os esfumaçados, aprender mesmo! Tentei não me estressar vendo os desenhos na internet e curtir o que eu estava fazendo. Esse foi o resultado!

Dica para fazer a pintura degradê:

É super fácil gente! Nesse caso, escolhi 2 ou 3 cores, como o marrom e um turquesa médio por exemplo. Fiz o contorno com o lápis marrom e em seguida comecei a pintar em círculos com a mão bem leve de forma que fosse ficando escuro nas bordas e clareando até chegar quase ao centro.

Depois chegou a vez do turquesa, comecei a integrar as duas cores, no mesmo movimento de pintura até não fosse mais possível ver onde começava uma e terminava a outra, e assim completar o desenho.

One Response to “Pintura do Jardim secreto – Turquesa e laranja #1”
  1. Marlene 27 de maio de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *