Resenha Canetinhas Maped – Color’peps Long Life

Como eu gosto muito dos materiais da Maped, assim que vi essas canetinhas resolvi comprar para testar. Faziam muitos anos que eu não comprava canetinhas, provavelmente desde a 2º ou 3º série do colégio, então decidi apostar nessas.

Nessa foto abaixo temos a embalagem do produto, muito parecida com a maioria delas, de papelão com o centro vazado e abertura na parte superior.

Canetinhas maped long life

Quais as especificações da canetinha e onde comprar?


Esse produto vem com algumas promessas que eu ainda não sei dizer se são reais ou não:

  • É lavável (bom para dar para crianças que mancham a roupa, facilitando assim a limpeza)
  • Possui cores mais vivas (achei as cores lindas, mas aguadas)
  • Possui longa duração (ainda não sei falar sobre isso pois são novas).

Então de certa forma, considerando que é um produto escolar, é muito bom. Acredito que esse efeito meio aguado é até mesmo pelo fato dela ser lavável.

O design dela é uma graça, possui uma tampa bem grandinha que possibilita até deixarmos dela de pé. Mas não se esqueça que o ideal é guardar as canetinhas deitadas, ok?

Se você estiver pensando em adquiri-las poderá comparar os modelos e valores aqui!

Como são as cores das canetinhas Maped?

Eu comprei a caixinha com 12 cores e adorei o produto. Porém algumas dessas cores são um pouco aguadas, e esse é o caso do preto. Aí fiquei pensando em quantas vezes teria que pintar por cima para que atingisse um bom “grau de preto”, e o teste  tá aí embaixo.

Quando pintei 3x o preto ficou bem preto, e não manchou o verso da folha do livro Jardim Secreto, onde testei. As outras cores são bem bonitas, mesmo as mais aguadas.

Cores das canetinhas maped e teste de preto para o fundo

Testei também a pintura na contra-capa do livro, ela fixa bem, mas como não penetra no papel algumas gotículas podem ficar no desenho como pode ser verificado abaixo:
teste da canetinha maped na contracapa

Então, querem saber se eu compraria novamente? Sim, comprei e aprovei! Mas não usaria para fazer fundos pretos ou detalhes que exijam a cor mais pura.

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *