Resenha: Como conheci o Jardim secreto e como ele é

Minha irmã veio me contar sobre um tal livro de colorir para adultos, o Jardim Secreto, que era anti-estressante e que ela já tinha comprado. Pois bem, fui pesquisar sobre o bendito e fiquei encantada. Na hora encomendei o meu! Mas a a ansiedade era tanta que fui até a livraria da minha cidade e comprei outro! Na mesma hora em que comecei a colorir, fiquei apaixonada.

Livro Jardim Secreto

Confesso que na hora achei que não funcionaria, mas percebi que depois de um tempo, vamos prestando atenção nos detalhes e nos desligando dessa vida frenética. Então primeira conclusão: Ajuda a relaxar sim!

Para começar, pensei em não investir muito no “arsenal”, como o pessoal está chamando por ai, por isso comecei comprando uma caixa de 36 cores do Multicolor e uma de 12=24 cores do Maped, e com o livro + lápis + apontador da Faber, minhas compras ficaram em torno de R$ 65,00. (Mais tarde falarei sobre os materiais).

Como é o livro jardim Secreto?


Ok, que é um livro para colorir antiestresse eu já falei, mas o que vocês não sabem é a delicadeza e o cuidado que a autora teve na hora de desenhar a mão cada página. São flores grandes, pequenas, folhas, pássaros, borboletas e tudo mais que remete a um jardim que agora precisa receber suas cores.

contra capa e inicioA contra-capa por exemplo, é toda delicada e detalhada e tudo pode ser personalizado e colorido da sua maneira.

O segundo desenho ainda é mais fofo, me lembra muito um diário onde você escreve seu nome super bonito e cheio de formas encantadoras para fazer parte do seu livro também.

nome no livro jardim secret

E assim todas as ilustrações vão se desenvolvendo… Ao todo, a edição é composta por 96 páginas para nós soltarmos a imaginação. Todas lindas e bem cheias, uma riqueza de desenho, como essas 2 imagens abaixo.

dsenhos do livro

desenho livro jardim secreto

Após um tempo colorindo, percebi que com o andamento da pintura, os traços vão melhorando e se desenvolvendo, vamos aprendendo técnicas… Por isso quero dar essa dica: NÃO SE PREOCUPE! Muita gente irá mostrar desenhos lindos e muitos materiais diferentes, mas o mais importante nesse livro é você soltar a imaginação, desestressar durante o processo.

Pode ter certeza que após alguns desenhos, seus traços estarão mais eficientes e bonitos. Em breve começo a mostrar o que vou fazendo!

Se você gostou, adquira já o seu livro Jardim secreto através deste link. E comece a pintar o quanto antes :).

3 Responses to “Resenha: Como conheci o Jardim secreto e como ele é”
  1. Adrielly 11 de maio de 2015
    • jsecreto 11 de maio de 2015
  2. Cristiano 3 de novembro de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *