Vídeo – como pintar o fundo com canetinha

Oi Pessoal! Tenho recebido muitas perguntas sobre como fazer o fundo com canetinha, e por isso hoje venho trazer uma dica para vocês de um vídeo que vi do blog Necessaire de Mulher onde ela nos dá a dica de como utilizar canetinha (caneta hidrográfica) para preencher o fundo dos desenhos.

O vídeo tem 16min mais ou menos e por conta disso é bem completo. Ela nos explica muito bem como utilizar a canetinha e mostra a forma com que ela pintou. Mas gente, assim como ela disse no livro, e eu também já ouvi falar, há boatos de que a folha utilizada em cada uma das edições pode ser diferente e por isso em alguns casos acontece de manchar e outros não.


Por isso, antes de tudo, é muito importante testar nas últimas páginas do desenho. Também é importante ter calma na hora de fazer o fundo, pois se tiveres pressa pode acabar estragando o desenho.

Além dessa dica dela utilizando a Mapped, eu posso dizer que utilizei a canetinha Faber Castell vai e vem preta no meu Floresta Encantada e não manchou nada nada! Para preencher as marcas que ficam eu utilizei um lápis de cor preto comum e funcionou muito bem! Ainda tenho que terminar o desenho, mas assim que estiver completinho posto aqui e mostro um pouco de como eu fiz!

One Response to “Vídeo – como pintar o fundo com canetinha”
  1. Fernanda Rossi 8 de agosto de 2015

Deixe seu comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *