Minha irmã veio me contar sobre um tal livro de colorir para adultos, o Jardim Secreto, que era anti-estressante e que ela já tinha comprado. Pois bem, fui pesquisar sobre o bendito e fiquei encantada. Na hora encomendei o meu! Mas a a ansiedade era tanta que fui até a livraria da minha cidade e comprei outro! Na mesma hora em que comecei a colorir, fiquei apaixonada.

Livro Jardim Secreto

Confesso que na hora achei que não funcionaria, mas percebi que depois de um tempo, vamos prestando atenção nos detalhes e nos desligando dessa vida frenética. Então primeira conclusão: Ajuda a relaxar sim!

Para começar, pensei em não investir muito no “arsenal”, como o pessoal está chamando por ai, por isso comecei comprando uma caixa de 36 cores do Multicolor e uma de 12=24 cores do Maped, e com o livro + lápis + apontador da Faber, minhas compras ficaram em torno de R$ 65,00. (Mais tarde falarei sobre os materiais).

Como é o livro jardim Secreto?


Ok, que é um livro para colorir antiestresse eu já falei, mas o que vocês não sabem é a delicadeza e o cuidado que a autora teve na hora de desenhar a mão cada página. São flores grandes, pequenas, folhas, pássaros, borboletas e tudo mais que remete a um jardim que agora precisa receber suas cores.

contra capa e inicioA contra-capa por exemplo, é toda delicada e detalhada e tudo pode ser personalizado e colorido da sua maneira.

O segundo desenho ainda é mais fofo, me lembra muito um diário onde você escreve seu nome super bonito e cheio de formas encantadoras para fazer parte do seu livro também.

nome no livro jardim secret

E assim todas as ilustrações vão se desenvolvendo… Ao todo, a edição é composta por 96 páginas para nós soltarmos a imaginação. Todas lindas e bem cheias, uma riqueza de desenho, como essas 2 imagens abaixo.

dsenhos do livro

desenho livro jardim secreto

Após um tempo colorindo, percebi que com o andamento da pintura, os traços vão melhorando e se desenvolvendo, vamos aprendendo técnicas… Por isso quero dar essa dica: NÃO SE PREOCUPE! Muita gente irá mostrar desenhos lindos e muitos materiais diferentes, mas o mais importante nesse livro é você soltar a imaginação, desestressar durante o processo.

Pode ter certeza que após alguns desenhos, seus traços estarão mais eficientes e bonitos. Em breve começo a mostrar o que vou fazendo!

Se você gostou, adquira já o seu livro Jardim secreto através deste link. E comece a pintar o quanto antes :).

4 Replies to “Resenha: Como conheci o Jardim secreto e como ele é”

  1. Ouvi falar desse livro a pouco tempo. Acho que estava procurando um livro em algum site qdo surgiu esse entre os mais vendidos. Levei um susto! Como assim um livro de colorir para adultos? Era só o que faltava, pensei….
    Bem, esse estranhamento passou e depois de pesquisar um pouco já estou fisgada. Já pedi o meu e estou ansiosa para começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.